
Por volta a 2004 -2010 uma empresa chamada Stinger Systems Inc. iniciou a fabricação e comercialização de uma plataforma de arma não letal conhecido como o Stinger S 200. Esta unidade foi comercializada para em agências de aplicação da lei em vários Estados dos Estados Unidos.
Como um forte concorrente frente para o principal fabricante no mundo, Taser. A unidade prometeu poder de parada igual sua concorrente, alegou ter nova tecnologia interna que superava o da Taser.
Em 2010 Stinger Systems Inc a Taser ganhou um processo contra eles por violação de patente tornando-o Sistemas Stinger proibidos de serem comercializado nos USA.
VÍDEO DE COMPARAÇÃO ENTRE A TASER X STINGER
O S200 Stinger é um modelo muito parecido com a
KARBON ARMS. A unidade tem mira laser integrado, seu cartucho de dardo tem um alcance de 22 metros, possui um botão de ejeção semelhante a
DSK-700 SPARK, usa baterias CR-2 e um pino de segurança ambidestro .
O S Stinger 200 tem duas tecnologias-chave, a tecnologia Flyback Quantum e Nervlok.A Tecnologia Flyback Quantum oferece ", é capacidade do equipamento mandar enviar somente a energia necessaria (não consegui muito conteúdo sobre este sistema)
"O Nervlok é," é a capacidade de bloquear de forma mais eficaz- fazendo com que os músculos tenham uma fadiga imediata!
Mais especificações técnicas incluem uma taxa de pulso de 22 grupos de pulso por segundo, uma duração de pulso de 300US para 400us, um pico de arco volts de 60kV, e um tempo de disparo máximo de 4 segundos.
A arma pode também ser utilizado em modo de accionamento de choque ao tocar a unidade ao seu alvo.