Uma viagem de ônibus, na última segunda-feira, se transformou em um verdadeiro pesadelo para alguns passageiros. Um veículo da linha 302 (Rodoviária-Recreio) desceu o Alto da Boa Vista em alta velocidade, sem parar nos pontos demarcados. Após um tumulto e algumas ameaças, utilizando até mesmo uma arma de choque, o veículo finalmente parou.
O caso aconteceu no dia 05 de maio, por volta das 18h30. O veículo passava pela estação Mata Machado, no Alto da Boa Vista, quando aumentou a velocidade. O carro andou cerca de 800 metros sem fazer nenhuma parada. Os passageiros começaram a fazer reclamações e pedir que o motorista fizesse a parada. Apesar do tumulto, ele continuou andando com o veículo.
Durante vídeo que registrou toda a ação, é possível ouvir vários gritos que pedem a parada.
- Vai descer! Olha o ponto aí - reclamava um dos passageiros.
Em um determinado momento, um homem de camisa branca se identifica como “polícia” e é possível ouvir estalos no vídeo. Segundo passageiros, ele estava com uma arma de choque e ameaçou o motorista com ela. Nas imagens também é possível ver algumas luzes piscando e o motorista se afastando do homem. A gritaria dentro do coletivo aumenta.
Pouco tempo depois, um outro homem de camisa branca se aproxima.
- Deixa eu falar. Tem várias famílias dentro do ônibus. Para o ônibus - esbraveja ele.
Logo em seguida, ele começa a apertar botões no painel do veículo. Os gritos dentro do ônibus mostram o pânico dos passageiros. Nas imagens, é possível identificar o veículo parando, depois de um atrito corporal entre os dois. O homem então puxa o motorista pela camisa e consegue fazer com que a porta seja aberta.
- Você quer matar os outros? - indaga ele.
Segundo relatos de passageiros, todos os usuários desceram neste ponto, com medo de seguir viagem. Eles contam ter aproximadamente trinta pessoas em pé e todos os bancos do veículo ocupados. Algumas pessoas chegaram a chorar dentro do ônibus e passar mal de nervoso. A porta e algumas janelas do carro foram quebradas.
- O motorista não estava normal - afirmou um passageiro.
Após o desembarque dos usuários o motorista seguiu viagem, descendo o Alto da Boa Vista.
Fonte:Extra